Ladrão invade casa vazia para furtar fiação e é preso

Comparsa que vigiava chegada da Polícia Militar também foi preso

A Polícia Militar prendeu duas pessoas por tentativa de furto em residência no Parque Primavera, na Zona Leste da de Poços de Caldas.

Na quarta-feira, 24, por volta de 23h a PM compareceu na rua Pedro Parisi, onde segundo denúncias de moradores, indivíduos estariam dentro de uma residência praticando furto.

continua depois da publicidade

Nas imediações, quase em frente a casa, foi localizado um suspeito de 35 anos, que estava com uma mochila contendo fiação elétrica, da qual não soube explicar sua procedência.

Foi constatado que o indivíduo tinha passagens pela prática do crime de furto. A PM entrou na casa e localizou no corredor uma mochila que continha um par de luvas de eletricista.

Posteriormente, uma guarnição localizou um homem de 39 anos agachado em um terreno baldio, próximo ao local dos fatos, tentando se esconder diante do rastreamento realizado pelas equipes policiais.

Foi encontrado com ele um pedaço de tesoura. Ele admitiu que estava dentro da casa e quando percebeu a presença da PM, pulou o muro e acessou o terreno baldio onde foi encontrado.

O ladrão disse ainda que na fuga deixou sua mochila para trás, que continha um par de luvas de eletricista, que ele utiliza para pular sobre a cerca elétrica. Ele também relatou que foi chamado pelo comparsa para praticarem o furto na residência, que estava sem morador.

O comparsa ficou do lado de fora para vigiar, enquanto ele praticava o furto da fiação elétrica. Em contato com a proprietária do imóvel, ela alegou que sua residência está para ser alugada.

Na residência, foi danificada a fiação do portão eletrônico, uma cortina, que foi rasgada, uma janela que foi quebrada, além de uma fiação interna, que teria sido arrancada, além de um padrão interno que foi danificado. Os dois foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil.