Ladrão é preso após furtar imagem sacra de igreja em São Sebastião do Paraíso
PM flagrou o ladrão no momento em que ele tentava vender a imagem
continua depois da publicidade
A Polícia Militar prendeu um homem de 47 anos na manhã desta sexta-feira, 27, após o furto de uma imagem sacra da Igreja Matriz de São Sebastião.
O crime ocorreu por volta das 7h, quando a PM foi acionada por funcionários da igreja, localizada na Praça Comendador José Honório, no Centro de São Sebastião do Paraíso.
Segundo relatos, um indivíduo com as características de alto, magro e vestindo roupas escuras estaria abordando os frequentadores da igreja e pedindo dinheiro de forma ameaçadora. Ao ser confrontado por uma funcionária que o alertou sobre a chamada da PM, o suspeito fugiu do local.
A PM iniciou um rastreamento intenso na região e recebeu a informação de um transeunte de que um homem com as mesmas características estaria oferecendo uma imagem sacra à venda no bairro Nossa Senhora Aparecida, a cerca de sete quarteirões da igreja.
A equipe policial se deslocou até o local indicado e flagrou o autor com o objeto furtado, tentando vendê-lo. O homem confessou o crime.
A imagem recuperada é uma escultura em gesso do anjo Gabriel, com aproximadamente 60 centímetros de altura, que estava exposta na capela da igreja sem nenhuma proteção.
Os funcionários da paróquia sequer haviam notado o furto até o momento em que foram informados pela Polícia Militar.
Após contato com o delegado plantonista, a imagem foi restituída ao padre da paróquia. O autor do furto foi preso em flagrante delito.