Jacques Rodrigues de Carvalho morre aos 92 anos

Ele era um dos maiores filantropos da história de Poços de Caldas

Faleceu nesta quinta-feira, 17, às 5h40, aos 92 anos, Jacques Rodrigues de Carvalho, um dos maiores filantropos da história de Poços de Caldas.

Jacques estava internado no Hospital da Unimed Poços desde terça-feira, 15, quando passou mal. Ele estava em casa se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 9 de outubro deste ano.

Antes de receber alta médica, Jacques ficou internado na Santa Casa de Poços de Caldas durante cerca de uma semana.

continua depois da publicidade

Jacques Rodrigues de Carvalho é natural de Campestre. Por mais de 60 anos, dedicou sua vida para atender às pessoas mais necessitadas.

O interesse de Jacques por ações sociais veio de berço. Sua mãe, Dona Emiliana, era um exemplo de caridade e solidariedade, atendendo quem quer que fosse que a procurasse.

Criado em meio a um ambiente de amor e caridade, não havia outra missão para Jacques que não fosse ajudar ao próximo.

A formação em Odontologia e Prótese Especializada fez com que Jacques realizasse inúmeros atendimentos odontológicos no Pronto-Socorro de Assistência Social, localizado na Avenida Comandante Ary Lopes Buono, no bairro Jardim Ginásio (Zona Oeste de Poços de Caldas), sua principal obra social.

Além de cuidar da saúde bucal das pessoas, Jacques também se dedicava a realizar distribuição de cestas básicas, medicamentos, cobertores, doação ou empréstimo de cadeiras de rodas, camas hospitalares, muletas e andadores para pessoas enfermas.

Outra atuação importante desenvolvida por Jacques era fazer encaminhamento de pessoas em situação de rua para albergues e conseguir atendimento para pessoas com problemas de álcool e drogas.

O velório será às 13h no Velório Municipal e o sepultamento está marcado para sexta-feira, 18, às 10h, no Cemitério da Saudade.