ISPs de Minas procuram serviços de streaming para inovar a forma de ver TV
Programação ao vivo via streaming é opção para substituir as antenas analógicas antes do apagão definitivo em 2023
continua depois da publicidade
Algumas regiões de Minas Gerais ainda dependem exclusivamente do uso de antenas analógicas para continuar a receber sinal televisivo.
Isso pode ser um problema, já que até o final de 2023 acontece o “apagão definitivo”, onde será desligado o sinal de TV analógico em todos os municípios brasileiros.
Por conta disso, a modernização da forma de assistir televisão tem que acontecer o quanto antes, e a opção de assistir programação ao vivo via streaming se torna a opção mais viável para substituir as antenas.
Segundo Carolina Santos, diretora comercial da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, 20% dos ISPs (Provedores de Internet), que estão buscando os serviços da empresa atualmente, são de Minas Gerais.
“Essa procura mostra que os provedores de internet estão se modernizando. Hoje em dia, assistir TV via streaming é mais vantajoso do que assistir via satélite”, comentou Santos.
continua depois da publicidade
Os ISPs estão vendo nesse mercado uma oportunidade de crescimento através do White-label, onde poderão utilizar um aplicativo customizado e com o seu próprio logo, para levar ao consumidor final. Dessa forma, reforçando sua marca com o serviço de streaming da MultTV, que conta com mais de 70 canais abertos e fechados.
O consumidor final será apenas beneficiado nesse processo de modernização, recebendo imagens de melhor qualidade, podendo assistir a uma programação ao vivo via streaming de qualquer lugar, seja no ônibus ou no conforto do sofá e com uma disponibilidade de canais para todos os gostos.
“A TV é uma atividade muito consumida pelos brasileiros e é essencial que seja oferecido um serviço de qualidade ao usuário. Nisso que a MultTV está focada, oferecer a melhor vivência com TV para os clientes dos ISPs”, finalizou Carolina Santos.