Vereador pede isenção de Zona Azul ao redor do Mercado aos sábados

Lical apresentou reclamação de feirantes

O vereador Luiz Carlos Pena e Silva (PTB) assinou pedido de informações sobre a possibilidade de não se cobrar Zona Azul nas imediações do Mercado Municipal de Poços de Caldas, aos sábados.

Lical vem recebendo várias reclamações de feirantes, que expõem e vendem seus produtos na feira livre, que ocorre aos sábados, no pátio do Mercado Municipal. Segundo o vereador, os feirantes estão muito incomodados e entrando até em desespero, pois precisam sair várias vezes de suas barracas para trocar seus veículos de lugar.

Diante da situação, ele quer saber se existe a possibilidade de não se cobrar Zona Azul nas imediações do Mercado Municipal aos sábados e em caso negativo, por qual motivo. Caso não seja possível, Lical questiona quais providências podem ser tomadas para que transtornos como esse, não continuem ocorrendo.

“A cobrança está prejudicando os feirantes do local, nem tanto pelo valor da taxa, mas principalmente por precisarem deixar suas bancas, muitas vezes sozinhas, para trocar seus veículos de lugar, afim de evitar multas e transtornos. Também é de conhecimento de todos a dificuldade em se encontrar outras vagas nas imediações da área referida”, argumentou.