Intuit Mailchimp lança o Gerenciador de Campanhas e webhooks

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Hoje, a Intuit Mailchimp, líder mundial em marketing por e-mail e automação, está lançando o Gerenciador de Campanhas, uma nova forma de os profissionais de marketing planejarem, executarem e monitorarem suas campanhas de marketing em diversos canais, como e-mails, mensagens de texto, anúncios em redes sociais e mala direta.

Além disso, é possível ver o desempenho da campanha em uma única exibição de calendário. O Gerenciador de Campanhas estará disponível para clientes do Mailchimp com os planos Standard e Premium mundialmente em 25 de janeiro.

Com o Gerenciador de Campanhas (patente pendente), um cliente do Mailchimp pode juntar todas as suas atividades de marketing que ocorrem em um determinado período no mesmo espaço, de uma forma que ajude os profissionais de marketing a monitorarem o que está acontecendo, planejarem com antecedência e fazerem ajustes durante o processo.

Os profissionais de marketing que criam experiências omnicanais estão propensos a usarem, em média, sete ferramentas martech que gerenciam táticas de marketing, como SMS, anúncios em redes sociais, programas de fidelidade, interações de atendimento ao cliente e muitas outras.

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Com o Gerenciador de Campanhas, os usuários podem ver todas as atividades de campanhas rapidamente, como eventos especiais, promoções por tempo limitado, atividades nos feriados, campanhas sazonais e muitas outras.

Além disso, a ferramenta fornece recomendações sobre os melhores dias para planejar pontos de contato de marketing com base em comparativos do setor. Essas recomendações são geradas a partir de milhões de pontos de dados analisados pelo Mailchimp.

“As experiências omnicanais são essenciais ao marketing para consumidores modernos, e nossos clientes profissionais de marketing compartilharam o desafio recorrente de criar e gerenciar essas experiências em todos os canais e ferramentas”, disse Jon Fasoli, Diretor de produtos e design da Intuit Mailchimp.

“Desenvolvemos o Gerenciador de Campanhas a fim de fornecer uma única ferramenta para planejar, automatizar e analisar as campanhas em todos os canais e ferramentas de marketing”, completa.

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SMS e muito mais com webhooks
Agora, os profissionais de marketing e donos de pequenas empresas podem acionar ações em aplicativos de terceiros usando webhooks — um retorno de chamada HTTP personalizado que é acionado por um evento — no Gerenciador de Campanhas para proporcionar um planejamento de campanhas multicanais ainda mais robusto.

A configuração dos webhooks no Gerenciador de Campanhas pode ajudar os profissionais de marketing a trabalharem de maneira mais eficaz, pois eles podem atualizar uma planilha, enviar uma atualização de status para clientes ou adicionar clientes a anúncios pagos em redes sociais.

Os profissionais de marketing podem conectar seu provedor de SMS terceirizado e depois usar webhooks para enviar campanhas, como, por exemplo, o compartilhamento de um código de cupom de feriado por meio de uma mensagem de texto.

Veja alguns dos principais recursos do Gerenciador de Campanhas:

  • Configuração da campanha – Defina sua meta para que você possa monitorar o desempenho em comparação à meta global
  • Calendário da campanha – Acesse uma única fonte de verdade para conferir todas as atividades específicas relacionadas à sua campanha, incluindo pontos de contato de marketing, tarefas a serem concluídas e datas de marcos importantes
  • Marketing multicanal – Crie pontos de contato de marketing individuais relacionados à campanha, começando pela ferramenta de e-mail do Mailchimp. E expanda suas campanhas para diversos canais com os webhooks, o que permite agendar atividades em aplicativos de terceiros de mensagem de texto/SMS, anúncios, redes sociais, mala direta e muitos outros. Tudo isso é configurado e gerenciado usando o mesmo calendário da campanha.
  • Recomendações – À medida que você agendar novos pontos de contato de marketing, o Mailchimp vai sugerir as melhores datas durante o período da campanha para enviar e-mails individuais com base em uma modelagem de inteligência artificial do seu setor e nos resultados de milhões de outros e-mails enviados no Mailchimp.
  • Análises Veja análises holísticas da sua campanha, levando em conta as respectivas metas. Entenda o desempenho de sua campanha de forma agregada e veja o impacto que pontos de contato individuais têm nas suas metas para compreender o marketing com melhor desempenho. Personalize sua exibição para priorizar as métricas que têm a maior importância para seu negócio.

Para saber mais sobre o Gerenciador de Campanhas, acesse mailchimp.com/help/about-campaign-manager.