Integrante de quadrilha de furtos de máquinas agrícolas é preso
Homem estava escondido em um cômodo com quase R$ 4 mil em dinheiro
A Polícia Civil de Poços de Caldas, através da agência de inteligência, prendeu ontem à tarde, 7, um acusado de pertencer a uma quadrilha de furto de máquinas agrícolas de alto valor.
A prisão aconteceu em virtude de mandado de prisão contra Itabatiguara Pessoa Nobre, 53, foragido do Estado de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele integra um esquema de furto de equipamentos que eram levados posteriormente para Mato Grosso e Bolívia.
No mês passado, a equipe local apoiou uma diligência da equipe paulista em Santa Rita de Passa Quatro (SP), mas o acusado conseguiu fugir.
Segundo os policiais, o indivíduo é membro de organização criminosa e possui uma rede de colaboradores, preparados para auxiliá-lo em fugas.
Em continuidade às investigações, os policiais identificaram que o autor poderia estar próximo à Estrada da Cachoeirinha (Avenida Leonor Furlaneto Delgado), escondido em um pesqueiro.
Os policiais foram até o local e o encontraram o integrante da quadrilha de furtos de máquinas agrícolas num cômodo alugado, com R$ 3.950,00. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio de São João da Boa Vista (SP).
A diligência contou com a participação do delegado Cleyson Brene e dos agentes Barbara Bernardi, Douglas Chemello, Nicole Ribeiro, Sinval Polla Garcia e Marcos Paulo da Fonseca, com a supervisão do delegado regional Gustavo Henrique Magalhães Manzoli.