Incêndio na Zona Sul interrompe o trânsito em horário de pico
Bombeiros levaram cerca de três horas para controlar o fogo
Um incêndio nas proximidades da represa Saturnino de Brito, na Zona Sul de Poços de Caldas, queimou uma área de 24 hectares.
Na quinta-feira, 22, por volta de 17h, o Corpo de Bombeiros foi acionado após início do incêndio. Três viaturas e sete bombeiros foram até o local.
Quando as equipes chegaram, encontraram o fogo alto em área de mata próximo à rodovia, dificultando a visão dos motoristas que trafegavam pelo local. Foi necessário paralisar o trânsito nos dois sentidos da via para evitar acidentes, o que causou um grande congestionamento, especialmente por conta de horário de pico.
continua depois da publicidade
Uma parte do incêndio ocorreu em uma pastagem em volta da subestação de energia elétrica de Furnas. Haviam várias redes de alta tensão no local, o que aumenta o risco de usar água no combate ao fogo, devido à possibilidade de descargas elétricas sobre os bombeiros.
Desta maneira, foi necessário realizar a maior parte do combate às chamas com uso de abafadores e bombas costais.
Haviam alguns cavalos no local, que corriam risco de serem atingidos pelo fogo. Os bombeiros, então, passaram a combater o fogo prioritariamente neste ponto.
Depois de três horas de trabalho, o fogo foi contido. Cerca de 24 hectares de área foram atingidas pelas chamas.