Incêndio destrói galpão de indústria de reciclagem

Fogo só foi controlado durante a madrugada

Os bombeiros atenderam um incêndio de grandes proporções em uma indústria de reciclagem na avenida Antônio Togni, na Vila Togni, na Zona Oeste de Poços de Caldas. 

Por volta de 22h40 de domingo, 3, os bombeiros foram acionados por moradores das imediações do Terminal Rodoviário, que relataram que grandes labaredas vindo da indústria estavam colocando em risco as residências.

Quando os bombeiros chegaram no local, o vigia liberou o acesso. Inicialmente foi armado uma ação com duas linhas de ataque para o incêndio ser combatido em duas frentes distintas, uma à direita e outra à esquerda, pois as chamas estavam consumindo os materiais reciclados (que apresentavam uma alta carga incêndio), em dois galpões de aproximadamente 400 m2 de extensão.

As chamas também já estavam invadindo um terceiro galpão e queimava uma empilhadeira com um cilindro de GLP, que foi retirado pela equipe de salvamento. Inicialmente, o combate estava sendo realizado por nove bombeiros, sendo logo após acionado o plano de empenho de outros militares para apoio aos militares do serviço operacional.

No total, 30 bombeiros participaram do combate às chamas. Os bombeiros atuaram em três frentes, uma dentro da indústria, outra no lado norte da indústria atrás de uma clínica veterinária e outra na lateral direita, pois o incêndio estava ameaçando residências nestas duas frentes.

O incêndio foi controlado por volta das 4h30. Foram utilizados aproximadamente 80.000 mil litros de água. Não houve vítimas, somente danos materiais, que estão sendo averiguados pelo proprietário da indústria.

Ainda não se sabe se este incêndio tem relação com os ônibus incendiados em Poços ocorridos no mesmo dia.