Incêndio atinge fábrica de materiais têxteis em Jacutinga
Bombeiros levaram 10 horas para controlar as chamas
continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio de grandes proporções em Jacutinga. O incêndio ocorreu em uma fábrica de materiais têxteis, ontem, 22, por volta de 16h10.
O responsável pela fábrica relatou que dois funcionários trabalhavam no galpão ao lado da área incendiada antes do ocorrido.
Ele informou também que se ouviu um estalo proveniente do telhado, na área onde haviam painéis solares instalados e que, neste momento, houve a queda da energia e retomada logo em seguida. Ainda assim, os funcionários saíram da fábrica e não presenciaram o início das chamas.
Minutos depois, a fumaça preta foi avistada por todos que passavam pelo local. No momento de chegada dos bombeiros militares, havia muitas pessoas tentando combater o incêndio.
Contudo foi verificado que havia risco de colapso estrutural nas paredes e telhado do galpão atingido.
Por isto, todo o local foi isolado para que as ações de combate ao incêndio fossem conduzidas de maneira segura pelos bombeiros militares.
continua depois da publicidade
Durante as operações, foram feitas duas frentes de trabalho com uso de grande quantidade de água. Contudo, não havia possibilidade de avanço na edificação por risco iminente de desabamento.
Dessa maneira, foi utilizada uma retroescavadeira para realizar a derrubada de paredes e telhas que já estavam em risco, possibilitando o adentramento das equipes.
Foram seis bombeiros militares, um responsável pela Defesa Civil de Jacutinga e 13 brigadistas voluntários empregados no combate ao fogo, que durou cerca de 10 horas, com gasto de aproximadamente 150.000 litros de água. A área incendiada foi cerca de 1.387,46 metros quadrados.
Após rescaldo e término das ações, a edificação foi isolada juntamente com a Defesa Civil. Não houve vítimas.