IMS exibe hoje dois curta-metragens de Poços
O Sereno Imortal e Abismo dos Pássaros estão em cartaz hoje à noite
Poços de Caldas tem sido representada em várias cidades através de curtas-metragens. Hoje, 27, a partir das 18h30, dois curta-metragens de Poços serão exibidos no Instituto Moreira Salles (rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados).
O primeiro, O Sereno Imortal, que foi filmado no Cristo Redentor, em Poços de Caldas, traz a história de uma mulher que, no meio de uma noite qualquer, decide ir ao Cristo a fim de encarar um trauma causado nesse mesmo lugar meses atrás.
Lá, ela encontra um estranho. A obra, patrocinada pelo DME e com incentivo cultural da Climepe Total, foi escrita e dirigida por Marcelo Leme, diretor de Cão Maior, e tem Euler Santi e Juliane Gaspar no elenco.
Logo após, será exibido o curta-metragem O Abismo dos Pássaros. O filme, que tem incentivo cultural da Ouro Mix Concreto Usinado, é dirigido por Lígia Maria e apresenta Millena Mendes e Maria Viola no elenco.
O curta conta a história de uma despedida entre duas garotas durante uma saída fotográfica. Laura, a fotógrafa, está fazendo um trabalho com pássaros para apresentar a uma equipe de curadores de uma galeria de uma outra cidade, onde arranjou um emprego.
Ana, musicista, é insegura e prefere não acompanhá-la, pois não sabe bem como reagiria em um lugar desconhecido. Ao longo da saída, elas falam sobre seus desejos, de seus medos e de suas paixões, questionando sempre o quão difícil é sair da zona de conforto.
Ambos os filmes tiveram apoio da Secretaria Municipal de Cultura e só puderam acontecer graças a Lei Municipal de Incentivo a Cultura. Após as sessões, acontecerá um debate com os produtores e elenco. A entrada é gratuita.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!