Imóvel desativado da Prefeitura é incendiado

Local estava sendo utilizado por usuários de drogas e pessoas em stuação de rua

continua depois da publicidade

Um imóvel desativado da Prefeitura pegou fogo na noite de ontem, na Rua Coronel Virgílio Silva, no trecho do Jardim Regina, na Zona Leste de Poços de Caldas.

O Corpo de Bombeiros foi ao local depois de receber diversas ligações relatando altas labaredas e um grande volume de fumaça saindo do telhado e das janelas do local, que era a antiga sede do Centro de Educação Infantil Maria do Rosário Bastos.

De acordo com as informações, o imóvel apresentava indícios de ser utilizado como abrigo para pessoas e também para consumo de entorpecentes. No entanto, não havia ninguém no local no momento das chamas.

Os bombeiros isolaram um perímetro seguro e iniciaram ações distintas e simultâneas de combate a incêndios, enquanto a equipe de busca e salvamento realizava uma entrada forçada pela janela com uso do desencarcerador.

Quando a equipe chegou e entrou no local, havia vários focos em chamas, o ambiente estava confinado, com muita fumaça e fuligem.

Foram empregadas técnicas de combate a incêndio (ventilação forçada, resfriamento, extinção e rescaldo) com emprego de seis militares, duas linhas, sendo uma de ataque e uma linha de arrefecimento.

Foram gastos cerca de 4.800 litros de água para operação, como foi projetada água nas paredes e no teto aquecidos houve danos estruturais na alvenaria (paredes), bem como colapso estrutural (queda parcial, trincas e rachaduras).

O calor danificou totalmente muito material combustível acumulado (peças de vestuário, papéis, madeiras) no interior do imóvel.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para apurar as causas do incêndio. A Guarda Municipal também foi acionada para ficar com guarda do local.