Igreja Metodista completa 111 anos em Poços
Igreja Metodista é uma das igrejas cristãs mais tradicionais em atividade na cidade
A Igreja Metodista, uma das igrejas cristãs mais tradicionais em atividade em Poços de Caldas, completou no sábado, 4, o aniversário de 111 anos de atuação local.
Os primórdios da igreja na cidade remetem ao começo do século XX, em 1906, quando a estância, na época com cerca de três mil habitantes, já recebia um fluxo intenso de pessoas em busca das águas sulfurosas. Entre os visitantes, estavam missionários de Campinas (SP), que iniciaram um trabalho de evangelização na residência de dona Edna Dias. O trabalho cristão ganhou destaque e em 4 de março daquele ano, os primeiros membros da Igreja Metodista foram batizados na cidade.
“Foram muitos os desafios. Grandes foram as hostilidades enfrentadas. Muitas vezes estes homens, simplesmente por pregarem um evangelho puro, foram apedrejados por aqueles que se sentiam ameaçados por tão grande verdade”, comentou o vereador Marcelo Heitor (PSC), autor de voto de congratulações pela passagem da data.
Em 19 de novembro de 1919, foi lançada a pedra fundamental para a construção do templo religioso localizado até hoje na esquina das ruas Rio Grande do Sul com São Paulo.
“Sobre esta Igreja, que está sendo erigida sobre a pedra (no local havia o Morro do Itororó, uma imensa formação rochosa com cerca de 20 metros de altura), profetizo que dela sairão muitos pastores e evangelistas, que pregarão a Palavra de Deus, pois esta Igreja está sobre a Rocha Jesus”, discursou na ocasião o reverendo Samuel Belcher, nomeado para tal missão religiosa.
Além do trabalho de evangelização, a Igreja Metodista também possui uma forte atuação na área social, através da Associação Metodista de Ação Social (AMAS).