Idosa morre atropelada e condutor bêbado e com CNH falsa é preso

Condutor alegou que veículo perdeu o freio

continua depois da publicidade

Uma idosa de 73 anos morreu atropelada no fim da tarde de domingo, 7, na Rua José Egydio Pereira, no Bairro Jardim Esperança, na Zona Sul de Poços de Caldas.

O condutor do veículo, um homem de 58 anos, estava embriagado e dirigia com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Ele foi preso em flagrante.

Segundo testemunhas, o veículo GM/Monza descia a rua descontrolado, quando colidiu com um Kia/Besta que estava estacionado na via.

Com o impacto, o Monza subiu na calçada e atingiu a idosa, que estava sentada em frente a uma residência.

A vítima foi arrastada por cerca de 30 metros até o veículo parar após colidir na traseira de um ônibus VW/Polo Torino, também estacionado na via.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito da idosa. O condutor do Monza apresentava ferimentos na cabeça e foi encaminhado para a Santa Casa.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi liberado para a funerária municipal. O Monza, com licenciamento vencido, foi removido ao pátio credenciado pelo Detran-MG.

Em depoimento no hospital, o condutor alegou que o veículo apresentou problemas no sistema de freios, o que o fez perder o controle direcional. Ele também confessou ter consumido bebidas alcoólicas por volta do meio-dia.

Após consulta, foi constatado que a CNH do condutor era falsa. Ele foi preso em flagrante e o caso será investigado pela Polícia Civil.