Homem vende celular roubado para comprar drogas e é preso

PM prendeu o acusado em flagrante

A Polícia Militar prendeu um homem por roubo de celular no Centro de Poços de Caldas.

Ontem, 18, por volta de 18h, durante patrulhamento pela rua Goiás, na esquina com rua Pernambuco, policiais militares encontraram dois indivíduos, um com 25 e outro com de 54 anos, em atrito verbal com várias pedras nas mãos.

continua depois da publicidade

O homem de 54 anos tentava reaver um celular que o indivíduo de 25 anos havia roubado e que era de propriedade de seu sobrinho de 41 anos.

Em contato com o dono do celular, ele relatou que estava sentado em um banco em frente a um supermercado com duas amigas, quando foram abordados pelo acusado, que começou a ofendê-los com palavras de baixo calão.

O dono do telefone então se levantou e foi em direção ao Terminal de Linhas Urbanas, mas percebeu que que havia esquecido o celular no banco. Ele retornou e tomou conhecimento que o acusado havia roubado o celular.

As amigas da vítima relataram que o acusado ameaçou uma delas, que segurava o celular quando percebeu que o amigo tinha esquecido o aparelho. No entanto, o acusado arrancou o celular das mãos delas e fugiu em seguida.

O acusado confirmou os fatos e disse que vendeu o celular por R$ 20 para comprar drogas. No momento de sua prisão, ele pegou um banco e ameaçou arremessá-lo em direção aos policiais e passou fazer ameaças caso fosse preso.

O autor foi imobilizado e conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil.