Homem que assaltou várias lojas é preso

Acusado foi preso após mais uma tentativa de assalto

Carlos Cézar de Souza, 26, acusado de tentar assaltar a loja Neon, na área central de Poços de Caldas, foi preso ontem, 16, pela PM.Ele também é acusado de assaltar outras lojas no Centro da cidade.

A comerciante acionou os policiais na rua Rio de Janeiro, por volta de 10h15, após relatar que havia sido vítima de tentativa de assalto em seu estabelecimento. Ela disse que estava sozinha no caixa da loja, quando o homem usou uma arma para tentar cometer o roubo.

O homem exigiu todo o dinheiro do caixa e abriu a mochila, mostrando um objeto semelhante a uma arma de fogo prateada, ocasião em que ela fez um movimento dando um tapa no balcão, dizendo que estava apertando um botão de emergência que acionava a polícia. Por isto, o autor fugiu correndo sem levar nada.

Ele foi localizado depois, na praça Pedro Sanches, de posse de um simulacro de arma de fogo que estava dentro de uma mochila. A vítima reconheceu o acusado, que já tem várias passagens policiais pela prática de roubo.

Outras vítimas de roubos em lojas da área central (Difatto, Dona Onça, Lagerô e Viva Vida) também reconheceram o ladrão por foto. Ele foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil.