Homem furta placa de PSF em protesto não conseguir fazer cadastro
Placa foi encontrada pela GM afixada na parte externa da casa do acusado
continua depois da publicidade
No fim da manhã de ontem, 13, o PSF do bairro Vila Nova, na Zona Leste de Poços de Caldas, foi alvo de furto. Um homem de 55 anos chegou alterado na unidade, retirando e levando embora a placa indicativa do local.
Segundo uma testemunha , o homem chegou ao local e informou que iria retirar a placa e levar para sua residência. A Guarda Municipal foi acionada e foi até o PSF para colher mais informações sobre o fato e descobriu o endereço do acusado, que fica próximo à unidade.
Quando chegou na residência do homem, encontrou a placa afixada na parede externa do imóvel, voltada para a via pública.
continua depois da publicidade
Ele foi questionado e disse que cometeu o furto em protesto por ter tentado várias vezes se cadastrar no PSF para atendimento mas não ter conseguido, pelo fato de seu endereço constar como comercial.
No entanto, segundo a Prefeitura, na semana passada, o mesmo homem se dirigiu até a unidade para agendar uma consulta, onde foi solicitado o preenchimento de dados para cadastro do usuário.
Na segunda-feira, 12, uma agente comunitária de saúde foi até o endereço indicado três vezes para realizar o cadastro, mas o usuário não foi encontrado, não sendo possível realizar o cadastro.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a placa indicativa.