Homem é preso por violência doméstica em Poços

Vítima disse que ex-namorado usou arma para ameaça-la de morte

continua depois da publicidade

Um homem de 51 anos foi preso por violência doméstica em Poços de Caldas, na segunda-feira, 12.

Por volta de 23h50, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Dalva de Oliveira, no bairro Estância São José, na Zona Leste, onde a vítima de 52 anos se apresentou abalada emocionalmente e chorosa.

Ela relatou que foi vítima de agressão e ameaça por seu ex-namorado e vizinho, que teria utilizado uma arma de fogo, apontando para sua testa e dizendo que iria matá-la.

Em contato com o acusado, ele relatou que a vítima foi à residência dele e atirou pedras no telhado e portas da casa. Os policiais constataram que um vidro da porta quebrado.

Em razão da embriaguez de ambos os envolvidos, que estavam com os ânimos exaltados, foi solicitado apoio policial. Bastante exaltado e nervoso, o autor passou a criticar a atuação da equipe policial, pelo que foi necessário contê-lo e algemá-lo, para garantir a integridade física da equipe.

A namorada do acusado franqueou a entrada dos policiais na casa, onde foi encontrado uma pistola de airsoft na cor preta, que foi reconhecido pela vítima como sendo a arma utilizada na ameaça.

O homem negou ter algum relacionamento afetivo com a vítima. Ele foi preso, encaminhado à UPA e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com o simulacro, que foi apreendido. A vítima também foi encaminhada à UPA, devido ao seu estado emocional.