Homem é preso por furto de imagem sacra no Cemitério da Saudade

Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi recuperada e devolvida

continua depois da publicidade

A Guarda Municipal registrou mais um caso de furto de imagem sacra no Cemitério da Saudade, em Poços de Caldas.

Por volta de 23h de ontem, 2, uma equipe da GM que patrulhava o interior do Cemitério da Saudade, na sua parte de cima, notou que um indivíduo estava no local.

Ao perceber a presença dos agentes, ele saiu em correndo, pulando o muro da parte debaixo do cemitério que dá acesso à rua da Saudade. Na sequência, entrou em um matagal e não foi possível a sua abordagem.

De posse das características físicas e roupas utilizadas no momento pelo indivíduo, foi realizado patrulhamento, sendo ele encontrado na esquina das ruas Assis Figueiredo com Prefeito Chagas.

Quando percebeu a chegada da viatura, descartou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida ao chão e novamente fugiu correndo.

continua depois da publicidade

A imagem sacra foi recolhida e os agentes continuaram no rastreamento sendo o indivíduo encontrado no interior do Parque José Affonso Junqueira, já envolvido em outra ocorrência, desta vez de agressão, que estava sendo atendida pela Polícia Militar.

O homem de 23 anos foi reconhecido pelos agentes e confessou o furto. Ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar também lavrou outro REDS pelo envolvimento do indivíduo na ocorrência de agressão. A imagem sacra foi restituída à administração do Cemitério da Saudade.