Homem é morto no Quisisana por dívida de R$ 10
Além de agressões físicas, acusado também desferiu golpes com uma barra
Na madrugada desta sexta-feira, 15, por volta de 0h30, a Polícia Militar foi solicitada e compareceu na rua Colômbia, 301, no Jardim Quisisana, em Poços de Caldas, para um caso de homicídio.
A PM encontrou o desocupado Michael David Sales, 29, residente na rua Jamaica, 30, no mesmo bairro, caído no chão com a barriga para baixo, e o também desocupado Luis Carlos de Sousa Júnior, 37, sentado ao lado do corpo.
Luis Carlos alegou que tinha matado Michael com agressões físicas. Segundo testemunhas, havia cinco pessoas no interior da residência do autor, sendo que ele cobrava da vítima o pagamento do valor de R$ 10 de uma suposta dívida. Após a discussão, o autor agrediu a vítima com socos, empurrões e pontapés.
No momento da briga, os demais indivíduos que estavam dentro da residência saíram correndo, tomando rumo ignorado. Ainda segundo as testemunhas, o autor, não satisfeito com as agressões físicas, se apoderou de uma barra, aparentemente de plástico, e desferiu um golpe contra a vítima, que caiu ao solo de bruços.
Com a barra, ele desferiu outros golpes contra a cabeça da vítima. Houve a tentativa de separação da briga por parte das pessoas que estavam na casa de Luis Carlos. No entanto, de posse da barra de ferro, ele alegava que não era para ninguém se aproximar, pois ele iria resolver o “problema” de uma vez por todas.
O SAMU compareceu no local e constatou o óbito. O local foi isolado e foi acionada a perícia técnica, que compareceu e após realizar seus trabalhos, liberou o corpo para a Funerária Municipal. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.