Homem é morto durante briga por dívida de drogas

Crime aconteceu em condomínio residencial no Jardim Itamaraty 5

continua depois da publicidade

Um homem de 26 anos foi vítima de homicídio na noite de ontem, 4, em Poços de Caldas. Por volta de 22h40, a Polícia Militar foi acionada na Rua Waldemar Batista Tavares, no Jardim Itamaraty 5, na Zona Leste.

Os militares foram informados pelo Centro de Operações da Polícia Militar sobre um esfaqueamento ocorrido no endereço e imediatamente foram para o local, um condomínio residencial.

No endereço, os militares depararam com a vítima caída, com grande quantidade de sangue espalhada pelo corredor de acesso ao apartamento. O SAMU foi acionado e o médico de plantão atestou o óbito.

Como ocorreu o crime
Uma testemunha, que é companheira de um homem de 37 anos, relatou que ele havia se desentendido com a vítima devido a uma dívida de tráfico de drogas.

continua depois da publicidade

O casal estava no interior do apartamento onde reside, quando a vítima, em companhia de um menor infrator de 14 anos, invadiu o local. A testemunha contou que durante a discussão, a vítima ameaçou de morte seu companheiro.

A dupla estava armada. Ambos chegaram a puxar os gatilhos das respectivas armas, mas elas não dispararam.

O autor, de posse de uma faca, desferiu um golpe na vítima. Na sequência, fugiu do local, tomando rumo ignorado.

Com outras informações repassadas por terceiros, os policiais conseguiram localizar dois supostos envolvidos no homicídio, ocupando um veículo WV/Gol.

Ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir, mas ao engatar marcha a ré, bateu na parte frontal da viatura policial.

continua depois da publicidade

Na abordagem, os policiais constataram que tanto o condutor quanto o passageiro eram adolescentes e ambos confessaram que participam de uma quadrilha de tráfico de drogas e que estavam procurando o autor do homicídio para vingar a morte da vítima.

Enquanto os militares aguardavam a perícia, o autor do homicídio, acompanhado de outro menor infrator, saiu de um matagal nas proximidades com uma pedra nas mãos gritando: “Eu vou te matar”.

Eles foram contidos pelos policiais imediatamente. Os responsáveis pelos menores infratores estiveram no local e liberaram a entrada dos militares nas respectivas residências, onde foram localizadas 10 pedras de crack, R$ 1.674,00, um tablete de maconha, uma balança de precisão, dois rádios de comunicação, uma munição picotada, um revólver calibre 32, um revólver calibre 22 e duas buchas de drogas sintéticas.

Quando foi preso, o autor do homicídio ainda portava em sua cintura a faca utilizada no crime. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.