Homem de 26 anos é morto após invasão em república de estudantes
Quatro pessoas envolvidas no crime foram presas pela Polícia Militar
O estudante Gabriel Maciel dos Santos, 26, foi morto após uma confusão envolvendo várias pessoas, na rua da Saudade, no bairro São Geraldo, na Zona Oeste de Poços de Caldas.
Na terça-feira, 1º, por volta de 23h20, a Polícia Militar foi acionada no local por conta de uma briga. Quando chegaram, flagraram um homem jogando uma moto em um rio e fugindo na companhia de outra pessoas. Eles foram perseguidos e presos.
Testemunhas relataram que quatro homens chegaram em um bar no local, fizeram uso de bebidas alcoólicas e iniciaram uma desordem. Por conta disto, foram convidados a se retirarem do bar.
continua depois da publicidade
Depois de saírem, passaram a insultar pessoas que estavam em uma república de estudantes nas proximidades, onde acontecia uma festa. Um dos autores pulou o muro e passou a agredir as pessoas que estavam no local.
Em seguida, outro homem invadiu a casa e de posse de uma faca, tentou acertar uma das pessoas que estavam na festa.
Os participantes da festa conseguiram retirar os invasores do local, mas eles posteriormente retornaram. Os convidados, então, fugiram pelos fundos da casa.
Um homem de 26 anos que permaneceu entrou em luta contra os invasores. Um dos participantes que havia fugido retornou à casa e encontrou a vítima caída no chão.
continua depois da publicidade
O SAMU foi acionado e atestou o óbito. Dos quatros homens envolvidos, três foram presos, de 18, 23 e 42 anos. Um deles tinha um mandado de prisão em seu desfavor.
Os autores não quiseram identificar o quarto envolvidos. Ele foi localizado posteriormente, em uma casa na Rua Felício Buarque, no bairro Gama Cruz. Na casa, os policiais encontraram vários produtos furtados.
Além da vítima fatal de 26 anos, havia no local mais sete pessoas: duas mulheres de 22 anos, uma com lesões leves e outra sem lesões aparentes, e cinco homens com idades entre 22 e 31 anos, com lesões leves ou sem lesões aparentes.