Guarda Municipal prende envolvido em furto de celulares corporativos da Prefeitura
Furto dos aparelhos foi descoberto na manhã de segunda-feira
continua depois da publicidade
Na madrugada de hoje, 25, por volta de 4h, a guarda municipal que estava de plantão no edifício da Prefeitura, notou uma movimentação suspeita dentro do prédio da Secretaria da Fazenda, que fica ao lado.
Rapidamente, a guarda acionou a Central de Operações, que enviou duas equipes para apurar a situação. Durante a busca minuciosa no interior do edifício, os agentes flagraram um indivíduo em ação criminosa. O suspeito foi detido e recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de furto qualificado.
Ao ser interrogado, o suspeito alegou estar envolvido no furto de celulares corporativos ocorrido no domingo, 24, no edifício situado em frente à Prefeitura, na área de patrimônio. O indivíduo de 19 anos se encontra em situação de rua.
Após uma verificação de seus antecedentes, foi constatado que o suspeito possuía um histórico criminal com 10 registros por crimes de furto.
Diante dessa situação, o suspeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos adicionais sobre o furto dos celulares corporativos.
O furto dos celulares
O furto dos celulares corporativos foi descoberto na manhã de segunda-feira, 23. A Guarda Civil Municipal conseguiu recuperar um dos aparelhos com um suspeito na Praça Pedro Sanches.
A GCM foi informada de que pessoas em situação de rua e usuárias de drogas estavam na Avenida Francisco Salles, em frente a um supermercado, vendendo os aparelhos.
Na abordagem, alguns suspeitos fugiram e deixaram algumas caixas. Os guarda conseguiram recuperar carregadores, fones e outros objetos.
Um outro suspeito foi preso após os guardas encontrarem com ele uma quantidade de droga e um carregador possivelmente proveniente do furto.
Segundo a Secretaria de Defesa Social, cerca de 42 celulares foram subtraídos.