Grupo de pessoas em situação de rua comete vandalismo em loja de conveniência
Envolvidos danificaram máquina de entretenimento e furtaram brinquedos
continua depois da publicidade
Um grupo de pessoas em situação de rua cometeu vandalismo contra uma conveniência em Poços de Caldas.
No sábado, 17, por volta de 4h50, a Polícia Militar foi acionada na Avenida Francisco Salles, no Centro, para atendimento de ocorrência de furto no estabelecimento comercial.
No local, a equipe policial deparou com uma máquina de entretenimento jogada na calçada, em frente ao ponto comercial.
Em contato com o gerente do local, de 37 anos, ele relatou que houve uma discussão do lado externo da loja, tendo como parte dois homens, um deles em situação de rua.
O gerente interveio na discussão e exigiu que os dois se afastassem da loja, o que eles acabaram acatando.
No entanto, minutos depois, um deles voltou e passou arremessar objetos contra a conveniência, obrigando o gerente a fechar a porta.
Pelas câmeras de segurança, foi possível visualizar que dois homens derrubaram a máquina de entretenimento, quebraram o vidro com chutes, retirando parte dos brinquedos que ali estavam, saindo do local em seguida.
continua depois da publicidade
Outros moradores em situação de rua se juntaram e retiraram mais brinquedos da máquina danificada.
Uma funcionária do estabelecimento, de 35 anos, confirmou a versão apresentada pelo gerente. O dono do estabelecimento, de 46 anos, esteve no local e reconheceu os envolvidos pelas filmagens.
Ele chegou a recuperar alguns brinquedos que estavam com os moradores de rua. A equipe policial iniciou rastreamento, conseguindo prender um dos envolvidos, de 32 anos, na ponte da Avenida Francisco Salles, localizada ao lado do Teleférico.
O homem segurava um saco preto que continha em seu interior parte dos brinquedos furtados, totalizando nove unidades.
Após passar por atendimento médico, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com o material apreendido. Os outros envolvidos não foram localizados.