Governador anuncia adiantamento de três parcelas da dívida da saúde com os municípios
Antecipação de janeiro, fevereiro e março vai permitir que as administrações das cidades consigam se equilibrar economicamente

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta terça-feira, 4, a antecipação de três parcelas do Acordo do Fundo Estadual de Saúde para os municípios mineiros.
A medida, que injetará R$ 165 milhões nas contas das prefeituras, visa auxiliar no custeio de despesas e investimentos na área.
"Essa antecipação só foi possível graças à gestão séria que estamos implementando. Nosso compromisso é com a saúde dos mineiros, e estamos trabalhando para garantir que os recursos cheguem onde são mais necessários", afirmou o governador Zema durante o anúncio.
A iniciativa foi apresentada durante a abertura do Conexão Minas Saúde, evento que reúne prefeitos, secretários municipais e outras autoridades para debater e propor soluções para os desafios da gestão em saúde.
O encontro, que segue até esta quarta-feira, 5, é uma oportunidade para troca de experiências e alinhamento de estratégias entre o governo estadual e os municípios.
Além da antecipação dos recursos, o governador Zema destacou outros avanços na área da saúde em Minas Gerais, como o programa "Opera Mais, Minas Gerais", que visa ampliar a oferta de cirurgias eletivas hospitalares.
O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, ressaltou o compromisso do governo em garantir a conclusão de obras e a entrega de Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a população.
"Nosso objetivo é que cada cidadão mineiro tenha uma UBS para chamar de sua. Estamos trabalhando incansavelmente para que isso se concretize e para que a saúde chegue cada vez mais perto de todos os mineiros", afirmou Baccheretti.
Qual é a sua reação?






