Secretaria apura fura-fila de vacinas em hospital local

Profissionais foram dos grupos prioritários teriam sido vacinados

A Secretaria Municipal de Saúde se posicionou através de nota oficial sobre denúncias feitas nas redes sociais sobre fura-fila de vacina de Covid-19 em Poços de Caldas.

A irregularidade teria sido cometida por parte de profissionais de saúde de uma operadora médica que não estão na linha de frente do combate à pandemia.

Segundo a Secretaria, as solicitações de vacinas para profissionais de saúde que trabalham diretamente com pacientes da Covid-19 nas unidades hospitalares, são de responsabilidade de cada hospital, tanto da rede pública, quanto da particular.

continua depois da pandemia

“Todas as instituições foram informadas sobre o público alvo definido pelo Ministério da Saúde, fizeram uma listagem destes profissionais e assinaram um termo de responsabilidade sobre as pessoas que foram vacinadas. Diante das denúncias que pessoas fora dos grupos prioritários foram vacinadas em um dos hospitais particulares da cidade, a Secretaria de Saúde solicitará os comprovantes de vacinação, com a função de cada pessoa vacinada, e tomará as providências junto ao Ministério Público, caso necessário”, diz.

A Secretaria Municipal de Saúde informou também que a vacinação segue nor-malmente, “com toda trans-parência e seguindo todos os critérios do Ministério da Saúde”.