Funcionária da Santa Casa morre de Covid-19
Rosa Maria de Souza estava internada há um mês no Hospital da Unimed
Na manhã desta quarta-feira, 8, em uma cerimônia no jardim da frente do hospital, a Santa Casa de Poços de Caldas prestou suas últimas homenagens à funcionária Rosa Maria de Souza, 66.
Ela faleceu na noite de ontem, 7, vítima de Covid-19, após ficar um mês internada no Hospital da Unimed. A homenagem contou com a presença de familiares de Dona Rosa, além de dezenas de funcionários do hospital, que seguravam uma rosa em homenagem à colega.
Companheiros de trabalho do setor da Lavanderia deram suas palavras de despedida, assim como membros da diretoria do hospital, que lembraram de toda a entrega de dona Rosa em 45 anos trabalhando na Santa Casa. “Hoje nós estamos vivendo um momento muito triste, de uma pessoa que dedicou a vida à Santa Casa. Hoje o que nos resta é pedir a Deus que ela tenha o descanso eterno”, disse a provedora Célia Maria de Souza.
DEDICAÇÃO
Colega do setor de Lavanderia, Elza Divina da Silva Araújo trabalhou 10 anos com dona Rosa e não mediu palavras para expressar o quanto ela era querida por todos. “Ela se dedicava mesmo, a Santa Casa era praticamente a casa dela. Era muito amiga, gostava de ficar sempre junto com a gente, era uma mãe para nós”, revela Elza.
HOMENAGENS
Após as palavras de carinho, o enfermeiro Matusalém de Carvalho, acompanhado de seu violão, cantou “Canção da América”, que emocionou à todos os presentes. Logo depois, o médico infectologista Mário Krugner, cantou, à capela, “Encontros e Despedidas”. Também foi feito um minuto de silêncio em homenagem a ela.