ESPM promove o curso de formação em Product Marketing Manager


A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) realiza entre os meses de novembro e dezembro, um curso voltado aos profissionais que cuidam do posicionamento, preços e promoção do produto de suas respectivas organizações.

Com início no dia 17 de novembro (quinta-feira), a Formação em Product Marketing Manager dará direito a realização de dez aulas, que serão realizadas durante às terças, quintas e sábados do mês, até a sua conclusão no dia 10 de dezembro (sábado). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site, que dará a opção de matrícula presencial ou online.

Destinado a profissionais que buscam se especializar em marketing e produto, e a executivos e empreendedores que buscam a implementação do Product Marketing e lançamento de novos produtos em suas empresas. O curso abordará importantes pontos de gestão de marketing, passando por temas como o estudo de público-alvo para um produto; a realização de pesquisas de mercado e análise competitiva e a forma de analisar e medir os resultados de um produto.

Determinar o posicionamento do produto; priorizar o desenvolvimento de features com a equipe do produto; criar a estratégia de go-to-market; ativar as equipes de vendas; garantir o sucesso dos clientes; inovar continuamente no desenvolvimento do produto, são outros assuntos importantes que estarão presentes durante o curso ministrado por Edney “InterNey Souza, professor, palestrante, empreendedor, e co-autor dos livros “Para Entender a Internet” e “Marketing na Ciência da Informação”.

Ensinando as técnicas mais atualizadas, a programação das aulas percorrerá os seguintes tópicos:
Fundamentos:

– O que é Product Marketing?; O Product Marketing na estrutura organizacional; Diferenças e semelhanças entre Product Manager e Product Marketing; Ciclo de Vida do Produto; Jornada do Consumidor; Modelos de Negócio; Soft Skills.

continua depois da publicidade

Product Discovery:
– Design Sprint; Equipe e Alinhamentos; Objetivos; Pesquisa e Análise; UX Research; Ideação e Priorização; Brainswarming; Prototipação e Validação; MVP (Minimum Viable Product).

Personas:
– Ideal Customer Profile; Buyer Persona & User Persona; Mapa de Empatia; Jobs To Be Done; Mapa de Stakeholders; Segmentação.

Inteligência de Mercado:
– Análise Competitiva; Análise Win Loss; Customer Feedback.

Posicionamento:
– Brand Voice; Naming; Pricing & Packaging; Storytelling framework.

Product Team:
– MVP vs MMP (Minimum Viable Product & Minimum Marketable Problem); Scrum & Kanban; Agile Marketing & Agile Software; Features & Backlog; User Story & Priorização.

Go To Market:
– Canais de Aquisição; Inbound & Outbound Marketing; MQL (Marketing Qualified Lead); Funil de Vendas; Growth Hacking; Fórmula de Lançamento; Product-led growth.

Sales Enablement:
– Treinamento; Pitch; Playbook & Battlecards; CRM (Customer Relationship Management)

Customer Success:
– Onboarding; Retention; Upselling & Cross-Selling; Referral; Customer Experience.

Análise e Métricas:
– OKRs (Objectives Key Results); KPIs (Key Performance Indicators); Teste A/B; Análise de Cohort; Dashboards; Data Driven Mindset; CRO (Conversion Rate Optimization); NPS.

Inovação:
– Inovação Aberta; Product Hacking; No Code/Low Code; Startup Hub.
•Serviço – Curso Formação em Product Marketing Manager
•Data: 17 de novembro a 10 de dezembro (terças, quintas e sábados)
•Horário: Terças e quintas, das 19h30 às 22h30. Sábados, das 09h às 12h
•Carga horária: 30h
•Local: online ou presencial (Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP)
•Mais informações: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/formacao-em-product-marketing-manager