Flipoços inicia troca de ingressos para palestras
Algumas palestras atraem grande público e por isto precisam ser limitadas
A partir de segunda-feira, 18, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) libera a troca de ingressos para as palestras master da 14ª edição do evento.
Especialmente, neste dia, os interessados devem se dirigir ao hall de entrada do Edifício Manhattan (rua Prefeito Chagas, 305, Centro), onde a equipe da GSC Eventos estará a postos a partir das 8h para iniciar as trocas. No caso da palestra de Mário Sérgio Cortella, serão disponibilizados somente dois ingressos por pessoa, sendo cada ingresso um livro.
O festival ocorre entre 27 de abril e 5 de maio, com o tema “Literatura sem Fronteiras”. A expectativa é de que 70 mil pessoas passem pelo encontro neste ano. O patrono desta edição é o professor e escritor Jorge Schwartz. A conferência dele ocorre às 19h30 do domingo (28) no Teatro da Urca. Durante o encontro o autor fala sobre “América Latina: Entre a Literatura e as Artes Plásticas”.
Além da palestra do patrono, será necessária a troca de ingressos para as seguintes palestras: escritora Elisa Lucinda, que ocorre no domingo (28 de abril) às 17h no Teatro da Urca; a mesa especial de literatura indígena com Ailton Krenak, que ocorre na segunda-feira (29 de abril) às 20h; mesa de literatura e reportagem com Allan de Abreu na quarta-feira (1º de maio) às 19h30. Também será necessário ingresso para a mesa de literatura e história com Mary Del Priore, na sexta-feira, dia 3 às 20h, e para a mesa “Literatura e Política”, com Vera Magalhães e Joel da Fonseca, no sábado (4 de maio) às 17h30.
PALESTRAS
A GSC Eventos, empresa que organiza o Flipoços, informa que todas as palestras são de acesso gratuito, no entanto, algumas atraem um grande público, havendo a necessidade da troca de ingressos por causa do limite que o espaço físico comporta. Por isso, tais palestras são classificadas como master.
Para acessá-las, as pessoas interessadas devem trocar um livro novo ou em bom estado de conservação, por um ingresso. Lembrando que livros técnicos e didáticos não são aceitos. Cada livro doado corresponde a um ingresso. Os livros são, posteriormente, doados a entidades e bibliotecas da cidade e da região.
“Os nossos ingressos são confeccionados com papel diferenciado, com marca holográfica e numerados. Como o evento é gratuito, não é permitida a comercialização do mesmo. Pedimos que as pessoas não aceitem ingressos de terceiros”, explicou Gisele Corrêa Ferreira, curadora e organizadora do festival.
TROCA DE INGRESSOS
As trocas de livros por ingressos ocorrem no escritório da GSC Eventos Especiais, localizada na rua Prefeito Chagas, 305, sala 308, Centro. Na retirada do ingresso, a empresa faz também um cadastro da pessoa. Para quem reside fora de Poços de Caldas, haverá um lote específico para reservas mediante cadastro.
E-mails enviados antes do dia 18 de março serão desconsiderados. Para reserva, o interessado deve enviar seu nome completo, RG, endereço residencial, telefone para contato, a quantidade de ingressos e para quais palestras deseja efetuar a reserva para o e-mail coordenacao@gsceventos.com.br.
Nestes casos específicos, a retirada de ingressos deverá ser realizada na secretaria da organização dentro da Feira em até 2 horas antes da palestra. Caso contrário, o ingresso será disponibilizado ao público local.
Em casos de turmas de escolas e universidades, há um direcionamento e regras específicas. O atendimento é feito pelo e-mail coordenacao@gsceventos.com.br. A programação completa pode ser acessada no site do festival www.flipocos.com
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!