Rede municipal oferece fisioterapia pós-Covid de forma remota
Para ser atendido é necessário solicitação médica ou fisioterapêutica da rede municipal
Integrando as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde para enfrentamento da Covid-19, Poços de Caldas vem oferecendo o atendimento remoto de fisioterapia para pacientes que estão em isolamento domiciliar ou que têm dificuldade ou maior risco de frequentar o atendimento presencial.
Para execução do atendimento remoto foram adquiridos tablets com internet, além da designação de fisioterapeutas para realização do atendimento de suporte aos pacientes com Covid-19, complementando as ações da rede de saúde.
continua depois da publicidade
Outras ações já realizadas pelas equipes de Estratégia da Saúde da Família -ESF, Profissionais Fisioterapeutas do Núcleo de Saúde da Família – NASF (em treinamento nos serviços de urgência e emergência da rede) e equipe do Melhor em Casa.
O teleatendimento começou no último dia 2 de julho e é realizado através de chamada de vídeo pelo WhatsApp.
COMO FUNCIONA
O Regulador de Fisioterapia da Secretaria de Saúde, João Carlos Naldoni Jr., explica como funciona os atendimentos.
“Os pacientes são orientados a enviar fotos e vídeos realizando os exercícios para correções. O número de sessões e a frequência são definidos conforme cada caso”, disse.
A fisioterapeuta Keli Cristina Miglioranzi analisa a execução do tratamento nos pacientes. “Senti que é necessário o paciente aderir ao exercícios, a dedicação é primordial para sucesso no tratamento. Percebi uma evolução satisfatória e consideravelmente rápida”, disse.
Para ser atendido é necessário solicitação médica ou fisioterapêutica da rede municipal, feita através de serviço especializado ou Atenção Básica, já para os pacientes em isolamento domiciliar o contato dever ser feito pe-lo telefone (35) 3713-3662.