Ferrara Candy Company adquire a Dori Alimentos
continua depois da publicidade
A Ferrara Candy Company, empresa associada ao Grupo Ferrero e a maior empresa de balas e gomas nos Estados Unidos, anunciou hoje um acordo para adquirir a Dori Alimentos, uma das principais fabricantes e distribuidoras brasileiras de doces e snacks.
A aquisição será feita por meio da CTH, que é a principal empresa controladora da Ferrara. A Dori é uma empresa familiar e investida da ACON Investments. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
Desde sua fundação em 1967, a Dori construiu marcas fortes e reconhecidas que são amadas por milhões de consumidores em todo o Brasil, incluindo Dori, Pettiz, Jubes, Gomets, Deliket, Disqueti, Yorgurte 100 e Bolete.
O portfólio robusto da Dori, somado ao desempenho consistente e capacidade de distribuição em todo o país, permitiramàempresa um crescimento de receita de dois dígitos nos últimos anos.
Com sede em Chicago há mais de 115 anos e de capital privado, a Ferrara é a principal empresa de balas e gomas nos Estados Unidos e fabricante de 20 marcas reconhecidas, como Black Forest, Brach’s, Nerds, SweeTARTS e Trolli.
Com a conclusão do negócio, os mais de 3.100 empregados da Dori se juntarão aos 4.600 membros da equipe da Ferrara para avançar com uma visão e estratégia compartilhadas e levar ainda mais doçura aos consumidores ao redor do mundo.
continua depois da publicidade
A transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2023 e está sujeita a determinadas condições de fechamento.
Sobre a Dori Alimentos
Com mais de 56 anos de história, a Dori é uma das líderes no Brasil nos segmentos em que atua, consolidando-se como uma das maiores e mais relevantes fabricantes e distribuidoras nacionais de snacks saudáveis de amendoim, snacks doces e snacks de chocolate, com as marcas Dori, Pettiz, Gomets, Yogurte 100, Bolete, Deliket e Disqueti.
A empresa atualmente exporta para mais de 40 países em 5 continentes. Com sede em Marília, no Estado de São Paulo, possui mais de 3.100 empregados em quatro unidades industriais no Brasil.