Secretaria admite que faltam neurologistas interessados em fazer atendimentos

Secretaria tem dificuldade para a contratação de profissionais para atender na rede municipal

continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde respondeu a um requerimento do vereador Kleber Silva (Novo) sobre a falta de médicos neurologistas em Poços de Caldas.

Segundo a Secretaria, atualmente, existe cinco neurologistas realizando os atendimentos, sendo uma neuropediatra. Deste cinco profissionais, quatro atuam no Hospital da Zona Leste (neurologistas) e uma no Cismarpa (neuropediatra).

Em média, são atendidos 175 consultas/mês. Os profissionais não realizam atendimentos diariamente, e sim conforme agenda pré-estabelecida.

Para tentar reduzir a demanda de atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a contratação de mais médicos especialistas, porém encontra dificuldade de profissionais para contratação.

continua depois da publicidade

FALTA DE INTERESSE
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi proposto aos neurologistas que hoje atendem o município a ampliação das agendas de atendimento, porém não houve interesse dos profissionais nesta ampliação.

Não há no momento outros neurologistas no município dispostos a realizar o atendimento no SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que mantém a busca por profissionais médicos neurologistas com o objetivo de ampliar a oferta de consultas nesta especialidade.