Falha no abastecimento de carne na merenda escolar é questionada

Vereador quer saber o que a Prefeitura pretende fazer para evitar interrupções e regularizar a situação

Abr 2, 2025 - 12:23
Falha no abastecimento de carne na merenda escolar é questionada
A iniciativa do parlamentar visa entender as causas da possível interrupção e as medidas que estão sendo tomadas para regularizar a situação

O vereador Tiago Mafra (PT) é autor de um pedido de informações sobre relatos de falhas no abastecimento de carne nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de ensino. 

A iniciativa do parlamentar visa entender as causas da possível interrupção e as medidas que estão sendo tomadas para regularizar a situação. 

Em seu requerimento, o vereador ressalta a importância de uma alimentação adequada e balanceada para o desenvolvimento das crianças atendidas nas creches municipais. 

Diante de relatos de interrupção no fornecimento de carne em diversas unidades educacionais desde o início do ano letivo de 2025, o vereador considera essencial que a Prefeitura esclareça os motivos dessas ocorrências e as providências adotadas para normalizar o abastecimento. 

Fornecimento
Diante da preocupação com a nutrição das crianças, o vereador questiona se houve de fato falhas ou interrupção no fornecimento de carne nas unidades e em caso de confirmação da interrupção, qual foi o motivo específico que ocasionou a falta ou a irregularidade no fornecimento de carne às creches. 

Também questiona quantas unidades de ensino infantil foram afetadas pela interrupção no abastecimento de carne em suas refeições e se o problema de falta de carne na merenda já foi solucionado e o abastecimento normalizado nas unidades afetadas. 

Mafra também quer saber se existem previsões ou ações concretas sendo implementadas pela Prefeitura para evitar que esse tipo de ocorrência de falta de carne na merenda se repita nos Centros de Educação Infantil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow