Ex-marido é acusado de matar mulher em Poços
Corpo da vítima foi encontrado pelos próprios filhos
Osmair Pereira Brasil, 26, foi preso hoje pela manhã sob acusação de homicídio contra a ex-esposa Tuani Pereira Castilho, 26. A mulher foi morta na residência dela, na rua Coronel Virgílio Silva, na Zona Leste de Poços de Caldas.
Ele foi preso pela Polícia Militar em seu local de trabalho e levado à Delegacia de Polícia Civil, para esclarecimentos. Inicialmente, ele negou o crime, mas depois acabou admitindo a autoria. O corpo foi encontrado pelos filhos, com idade entre 2 e 6 anos, no quarto da vítima. Tuani estava caída no chão, ensanguentada e não reagia aos chamados das crianças.
A Polícia Militar esteve no local, assim como a perícia técnica da Polícia Civil. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Osmair e Tuani estavam separados há três semanas. Na quarta-feira à noite, por volta de 21h30, os vizinhos viram o acusado nas proximidades da residência. Osmair já havia sido preso anteriormente, sob acusação de agressão contra a ex-esposa.
O QUE DIZ O ACUSADO
Na delegacia, o acusado disse à imprensa que não sabia que tinha matado Tuani, pois quando deixou a casa, a vítima ainda estava viva. Ele admitiu que a segurou pelo pescoço e que ela caiu em um espeto de churrasco.
Osmair contou que havia ido à residência de Tuani conversar sobre uma viagem dos filhos, mas que no desenrolar do diálogo, ele levou um tapa no rosto e começaram a brigar. Na briga, ela acabou caindo sobre o espeto.Osmair revelou que soube da morte apenas hoje pela manhã.
Para ele, foi um acidente. O acusado também confirmou que havia sido preso por agressões contra Tuani e que até mesmo uma medida protetiva havia sido impetrada pela Justiça. No entanto, o casal reatou e a medida perdeu a validade.
A delegada Maria Cecília Flora disse que a versão apresentada pelo acusado tem algumas contradições, além da tentativa de desqualificar o crime de feminicídio para o de lesão corporal. Osmair deverá ser indiciado por feminicídio, que é um agravante do homicídio, e pode pegar pena entre 12 a 30 anos. Ele está preso no Presídio de Poços.