Ex-funcionária dá dica sobre furto em antigo local de trabalho e é presa

Faxineira orientou sobre onde ficavam escondidas as chaves do local

continua depois da publicidade

Um homem de 43 anos e uma ex-funcionária foram presos por furto na manhã de segunda-feira, 5, na Rua Major Ferraz, no bairro Campo da Mogiana, na Zona Oeste de Poços de Caldas.

Por volta de 8h30, a Polícia Militar compareceu no endereço, onde segundo informações, havia ocorrido um furto em um estúdio fotográfico.

De acordo com uma fotógrafa de 44 anos, ao chegar para trabalhar, encontrou o local todo revirado. Ela relatou que era habitual deixar a chave de entrada em um suporte de flores, do lado de fora da casa, para que a faxineira tivesse acesso ao local.

A fotógrafa relatou que câmeras da vizinhança captaram o ladrão cometendo o furto por volta de 6h30. Ele saiu do estúdio com uma sacola com objetos furtados: lentes de câmeras, notebooks, rádio e hds externos.

Após rastreamento, a PM localizou o suspeito, que confessou o furto e indicou onde estavam os equipamentos.

continua depois da publicidade

Os policiais foram até a casa da esposa dele, que liberou a entrada no local. Os policiais localizaram na casa os equipamentos furtados.

O acusado relatou que uma ex-funcionária do estúdio estava insatisfeita por ter sido dispensada do serviço e então contou a ele onde ficavam escondidas as chaves do local.

Ele disse ainda que ela poderia entrar, “roubasse” o que quisesse e jogasse as chaves fora depois que saísse.

A ex-funcionária, que trabalhava no estúdio como faxineira, afirmou aos policiais que não tem nenhuma ligação com o acusado e que nunca teve nenhum tipo de contato com ele.

No entanto, admitiu que de fato trabalhou no estúdio e que tinha conhecimento de onde ficavam as chaves. Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.