Vereador questiona segurança em eventos no Mirante Santa Rita
Moradores reclamam de perturbação do sossego no local
continua depois da publicidade
O vereador Claudiney Marques (PSDB) teve aprovado pedido de informações, indagando os órgãos competentes quanto à segurança no Mirante Santa Rita, na Zona Leste de Poços de Caldas.
“Continuam gerando excelentes comentários, o restauro, as obras de readequação, promovidos na área conhecida hoje como Mirante Santa Rita. De fato, foi o resgaste de uma área que até então, infelizmente, era palco de outros fins. Contudo, justamente, pelas melhorias entregues, o local, além de receber uma outra parcela da população que busca desfrutar de seus atrativos e beleza, passou a receber aqueles que desconhecem limites, de toda ordem. Uma prática lamentável, tem agora sido reclamada por moradores vizinhos ao local, conforme estampado em redes sociais”, disse o vereador.
Claudiney relata o comentário feito em uma rede social, dando conta sobre abusos na área de estacionamento do mirante, o que o motiva a questiona como tem sido a logística para preservar a segurança do local e o sossego dos moradores, principalmente no período noturno e madrugadas.
O comentário feito na rede social diz que a Polícia Militar, quando acionada, pede para que a Guarda Municipal seja acionada.
Assim, ele questiona o balanço de ocorrências feita pela GM desde 25 de março, quando foi inaugurado o espaço. Por fim, ele questiona se há a intenção do Poder Público em estabelecer horários de acesso ao Mirante Santa Rita.