Espetáculo “Jacques - Amor e Caridade” será exibido neste domingo na Urca
Apresentação tem entrada gratuita e integra a programação especial da temporada de espetáculos premiados pela Secult

O Teatro Benigno Gaiga, no Complexo Cultural da Urca, em Poços de Caldas, recebe neste domingo, 27, às 19h, o espetáculo “Jacques - Amor e Caridade”.
A apresentação tem entrada gratuita e integra a programação especial da temporada de espetáculos premiados pela Secretaria Municipal de Cultura.
Vencedor do “Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro”, o espetáculo é uma homenagem à vida e ao legado de Jacques Rodrigues de Carvalho, figura marcante por sua fé, generosidade e compromisso com o próximo.
Baseada em fatos reais e escrita ainda em vida do homenageado, a obra apresenta passagens emocionantes de sua trajetória pessoal e espiritual, refletindo os valores da caridade cristã.
Com texto original, direção sensível e elenco comprometido, a peça une teatro e dança para contar a história de um homem cuja vida se confundiu com o próprio conceito de amor ao próximo.
A produção reúne artistas e profissionais atuantes na cena cultural local, com uma abordagem artística que valoriza o conteúdo humano e emocional da narrativa.
“É um reconhecimento à força da cultura local, à importância da memória afetiva e ao papel transformador da arte. Jacques foi uma figura que inspirou gerações”, destacou o secretário de Cultura, Nando Gonçalves.
Equipe e elenco:
- Direção Geral: Dema Melo
- Direção Artística: Gisa Carvalho
- Produção Artística: Jacque Carvalho
- Elaboração: Léo Bertozzi
- Produção Cultural: Ana Siqueira
Atores:
Lucas Carvalho (como Jacques)
Deborah Soares (como Zélia)
Dema Melo, Ludimila Ramos, Lúcia Vera, Daniel Oliveira, Marcelo Oliveira, Débora Vieira, Gildo Bernardes, Ademir Pereira, Solange Guerra, Olívia Cesar, Samara Begali e Benedito Domingos.
Dança:
Thamara Louise, Julia Ferreira, Mariely Carvalho, Dulce Junqueira, Paula Necho, Anne Caroline, Klícia Togni, Regiane Marques, Roseli dos Santos e participação especial de Gabriel Solano.
Qual é a sua reação?






