Entidades de Poços são beneficiadas com doações da Receita Federal
A cerimônia de entrega das mercadorias em Poços de Caldas aconteceu no Depósito de Mercadorias Apreendidas
continua depois da publicidade
A Receita Federal em Minas Gerais realizou na sexta-feira, 7, sua segunda destinação temática de mercadorias apreendidas.
Desta vez, o tema é “Receita que Aquece”, visando entidades que atuam na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua e que enfrentam as baixas temperaturas do inverno.
A primeira ação foi realizada em 8 de março, Dia da Mulher, e foi exclusivamente voltada para entidades mineiras que promovem os direitos das mulheres.
A cerimônia de entrega das mercadorias em Poços de Caldas aconteceu no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal.
No Sul de Minas, foram beneficiadas 23 entidades sem fins sem fins lucrativos, de 13 cidades. O valor da destinação está estimando em R$1 milhão.
Entidades beneficiadas
Em Poços de Caldas, foram beneficiadas a Associação Beneficente Centro Oftalmológico, Casa do Menor Dr. Ednan Dias, Projeto Ação e Saúde Amigos da Graça, Asilo Vinhas do Senhor, Associação Metodista de Ação Social (AMAS), Associação Beneficente Fonte de Vida Nova, Lar dos Velhinhos da Sociedade de São Vicente de Paulo e Centro de Estudos da Doutrina Karde-cista União Fraternal Raul Cury.
Houve também, eventos de destinação nas delegacias da Receita Federal em Juiz de Fora, Montes Claros, Governador Valadares, Uberlândia e na Superintendência da Receita Federal em Belo Horizonte.
Em todo o Estado, serão beneficiadas 159 entidades sem fins lucrativos, órgãos e organizações sociais, totalizando, aproximadamente, R$ 5.3 milhões em mercadorias.
Entre os bens destinados, estão diferentes peças de vestuário, além de celulares, brinquedos, luvas, som-brinhas, tapetes, refletores, vídeo games, balanças, caixas acústicas, copos, patinetes, lâmpadas, aspiradores, material escolar, máquinas de cortar cabelo, entre outros equipamentos.