Empresário é preso por receptação de equipamento do município

Aspirador industrial furtado de ginásio poliesportivo foi recuperado pela GM

continua depois da publicidade

A Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas prendeu dois homens neste domingo, 1º, por suspeita de furto e receptação.

Segundo a GCM, por volta das 13h, a Central de Operações recebeu uma solicitação relatando um arrombamento e furto ocorridos no Ginásio Issa Sarraf, localizado no Country Club.

De imediato, uma equipe foi enviada ao local para apurar a situação. Ao chegarem ao ginásio, os agentes da GCM confirmaram o ocorrido.

Um aspirador industrial de alto valor havia sido furtado no local. Com base em informações preliminares recebidas, os guardas civis municipais procuram localizar o autor do furto, um homem de 41 anos residente nas imediações.

Após denúncias, o suspeito foi localizado e então abordado pela equipe da GCM. Durante a abordagem, ele admitiu ter cometido o furto e informou que já havia vendido o aspirador industrial para outra pessoa, identifica-da como um empresário de 38 anos, também residente no mesmo bairro.

Diante da situação, ambos envolvidos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O objeto furtado foi recuperado e também será apresentado como prova do crime.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, a resposta rápida da GCM e sua eficiência na identificação e prisão dos suspeitos demonstram o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e proteger os cidadãos.

“A colaboração da comunidade ao relatar atividades suspeitas é fundamental e desempenhou um papel vital nesta abordagem, reforçando a importância da participação de todos na manutenção da segurança pública”, disse.