Mesmo após ser multada, empresa volta a colar cartazes
A mesma empresa é reincidente, tendo já sido multada pela Prefeitura em quase R$ 10 mil
continua depois da publicidade
Considerando a continuidade da colagem de avisos, comunicados, publicidade e propagandas afixadas em postes de distribuição de energia elétrica, a DME Distribuição reiterou o alerta de que tais ações são expressamente proibidas pelo Código de Posturas do Município.
Os autores estão sujeitos à aplicação de penalidades, tais como notificação, obrigação de desfazer (retirada do material) e multa, sem prejuízo de outras sanções de natureza civil e penal cabíveis.
A previsão legal está contida nos artigos 108 e 109 da lei municipal.
A Prefeitura e a DMED estão atuando e adotando as devidas providências legais para coibir tais atividades, além da retirada dos materiais afixados nos postes, pelos responsáveis, bem como para a aplicação das penalidades cabíveis.
A DMED informou que adotará às medidas judiciais aplicáveis, visando suspender as atividades irregulares de colagem de cartazes em postes e realizar a sua retirada dos postes de energia elétrica.
A mesma empresa é reincidente, tendo já sido multada pela Prefeitura em quase R$ 10 mil.
Caso a população presencie a prática de tais irregularidades, poderão ser realizadas denúncias à DME Distribuição, através do telefone 0800-035-0196 ou ainda à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, pelo telefone 3697-2072.