Empresa de Poços é aprovada em edital de startups do governo de Minas

Nubbi é uma edtech voltada para o ensino profissionalizante e agora uma das 110 startups apoiadas pelo programa

Na semana passada, foi realizado em Belo Horizonte, o evento que marcou o início da sétima rodada de aceleração do Seed Gov MG. A iniciativa contempla 110 startups que foram aprovadas através de um processo seletivo que tem o propósito de capacitar empreendedores e elevar suas iniciativas ao nível nacional e internacional.

A empresa poços-caldense Nubbi, parceira da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho SEDET, foi aprovada no Seed Gov MG e junto ao projeto, promete elevar ainda mais o nome do empreendedorismo mineiro, fazendo parte do Compete Minas, evento que foi realizado em Poços de Caldas, buscando impulsionar os setores econômicos do Estado e aproximar as instituições de ensino e pesquisa à iniciativa privada.

O Seed Gov MG é um programa promovido pelo Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) e é o primeiro de aceleração empreendedora mantido através de recurso público. Possui como missão fomentar a manutenção, vinda do Estado, para os empreendimentos mineiros que propõem soluções inovadoras em diversas áreas.

A Nubbi, por sua vez, é uma edtech voltada para o ensino profissionalizante e, agora, uma das 110 startups apoiadas pelo Seed. Fundada e estabelecida em Poços de Caldas, com sua metodologia inédita, a empresa de educação tem impactado a vida de milhares de brasileiros.

Além disso, a sua inovação e atuação no mercado tem despertado a atenção de grandes nomes. Jorge, da dupla Jorge e Mateus, é atualmente um dos sócios e investidores do projeto.

Juntos, Seed Gov MG e Nubbi prometem trazer ainda mais iniciativas no ramo da educação, impactando mais pessoas e voltando os olhos e investimentos do Brasil para terras mineiras. Com a parceria, educação e empreendedorismo, mais do que nunca, se tornam duas das nossas grandes potências.