E Eu Não Sei? | 14/-15/07/18
Na coluna E Eu Não Sei?, leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas.
ANIVERSÁRIOS
Semana começando com abraços e felicitações na terça-feira, 17, para Gisele Furtado Alvarenga e Bia Nicoletti; na quarta-feira, 18, para Ana Paula Sandry Junqueira da Costa; na quinta-feira, 19, para Fernanda de Bom; na sexta-feira, 20, para Alessandra Imperatriz, Mariana Nogueira Diniz, Neusa Madeira e Mauro Fernal Neto; no sábado, 21, para Paulo Sérgio Norberto; no domingo, 22, para Hugo Pontes. Tin-tin!
UM LADRÃO DE GUARDA-CHUVAS
Uma edição artesanal produzida pela Confraria dos Bibliófilos do Brasil produzida em 2013 da novela “Um Ladrão de Guarda-Chuvas”, do escritor poços-caldense Jurandir Ferreira (1905-1997), tem ilustrações (serigrafias) do artista plástico radicado em Poços Marcelo Abuchalla. Com tiragem de apenas 501 exemplares, o livro foi impresso em máquina manual. Abuchalla, que guardou algumas cópias, fez doações dos examplares ao Instituto Moreira Salles e à Biblioteca Centenário, na Urca.
ADEFIP GRÁFICA
Novidade na Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip): a entidade lançou a Adefip Gráfica, que oferece serviços de gráfica rápida, conduzida por pessoas com deficiência, com preços competitivos e toda a receita revertida para a manutenção da instituição. Orçamentos de trabalhos de impressão, cópias, encadernação e plastificação, entre outros, podem ser enviados para grafica@adefip.org.br.
FORMATURA DA ADEFIP
Ainda a Adefip: na terça-feira, 17, às 19h, a entidade realiza formatura de alunos assistidos. A solenidade acontecerá no Centro de Convivência Lions Club Urânio (avenida Europa, s/n, no Jardim Europa).
VIOLAS E VIOLINOS – UMA ORQUESTRA CAIPIRA
Enquanto a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas não retorna suas atividades, o maestro Agenor Ribeiro Netto, para não ficar parado, resolveu fazer algo diferente e bem brasileiro e que ainda ninguém tivesse feito: o projeto Violas e Violinos – Uma Orquestra Caipira. A inusitada proposta une música caipira e música clássica. Com produção de Deivid Santos e Rodrigo Mendonça, dois videoclipes foram gravados na casa de Agenor das músicas “Estamos na Estrada” e “Tocando em Frente”. O resultado é fantástico. “Imagine você estar ouvindo Pagode em Brasília do antológico violeiro Tião Carreiro e de repente a música acaba e no mesmo ritmo começa a ouvir a Sinfonia 40 de Mozart!?! Em seguida, a brejeira Rancho Fundo para na sequência ouvir a romântica Primavera de Vivaldi numa levada de uma autêntica toada sertaneja! Algo inusitado, diferente e até hoje nunca feito”, conta Agenor, que realizou todos os arranjos.
PATRIMÔNIO REVITALIZADO
Localizada na esquina das ruas Pernambuco e Mato Grosso, a residência de Joana Ferro Frison foi restaurada recentemente, o que gerou inúmeros elogios de pessoas preocupadas com a defesa do patrimônio histórico e cultural de Poços. A casa está no inventário de proteção do acervo cultural da cidade. O local foi construído pelo arquiteto Primo Ferro, avô de Joana, quando veio da Itália para o Brasil, em 1893. Em 1909, foi apresentado projeto de ampliação do imóvel e depois, em 1919, novo pedido de aumento do bloco comercial. Até hoje, o imóvel funciona da forma como foi concebido por Primo Ferro: parte dele de natureza residencial, abrigando a família, e a outra de caráter comercial.
HUMOR
O irreverente e divertido grupo “Pagode da Ofensa” é sucesso na internet. Seus vídeos são visualizados nas redes sociais por milhões de pessoas. O conjunto, que faz humor através de rimas musicais, irá se apresentar na sede social da Caldense no dia 11 de agosto a partir das 21 horas. Os ingressos já estão à venda na Beco Acessórios, MS Empreendimentos, Tem Total Modas e Batata Show Poços.
ADISMIG
Na quarta-feira, 11, a Agência Para o Densenvolvimento Integrado e Sustentável do Sul e Sudoeste de Minas (Adismig) comemorou 18 anos de atividades. A entidade se reúne em encontros abertos às segundas, das 19h às 20h, na sala 505 do Manhattan.
BOM DIA, POÇOS!