E Eu Não Sei? | 10/06/17

Leia que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas

SEMANA começando com abraços, felicitações e votos de proteção divina, no dia 12, para Maria Claudia Reis Frison e Lucas Lança Damasceno; no dia 13, para Helio Antonio Scalvi; no dia 14, para Marcos Cava; no dia 16, para Antônio Bento Gonçalves, Diney Lenon de Paulo e Waldisa Troyano Junqueira; no dia 17, para Jéssica Balbino e Thiago Antonio; no dia 18, para Carolina Coutinho. Tin-tin!

NOVIDADE na Shoteria Universitária, na avenida João Pinheiro, 99, é o projeto Shoteria Sport Club, com transmissão de jogos de futebol e basquete, entre outros esportes.

NA SEXTA-feira, 9, às 13h30, no Coreto da Praça Pedro Sanches, estudantes do Centro Municipal Tarso de Coimbra participaram de uma roda de conversa com o grupo “A Cidade que Engole Rios”, formado por arquitetos, urbanistas, ambientalistas, educadores e artistas, após a enchente que acometeu Poços de Caldas em janeiro de 2016. Os alunos estão estudando as causas de alagamento na cidade, inquietação que move os participantes do grupo. Algumas escolas já entraram em contato com o grupo “A Cidade que Engole Rios” e iniciarão o trabalho com os alunos no segundo semestre. O mapa poderá ser utilizado como recurso didático, contribuindo de forma significativa na aprendizagem. As escolas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail: acidadequeengolerios@gmail.com.

TRADICIONALMENTE um dia de pouco movimento em bares e restaurantes durante a noite, esta segunda-feira, 12, promete ter clima de fim de semana, com o Dia dos Namorados caindo justamente no primeiro dia útil da semana.

O EMPREENDEDOR Luiz Fernando Passoni lançou um ketchup genuinamente poços-caldense, o Ketchup Dubola. Em três variações (tradicional, picante e goiaba), o produto é 100% artesanal e feito com ingredientes de primeira qualidade e já está disponível em lojas e mercearias da cidade.

A HISTÓRIA do desastre de Mariana (MG) e de quem sobreviveu a ele foi contada nas páginas da revista Piauí, em julho de 2016, através da reportagem de Consuelo Dieguez e das fotografias de Cristiano e Pedro Mascaro. Agora esse material poderá ser visto no Instituto Moreira Salles (rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados), a partir deste sábado, 10, em tiragens de grande formato, que revelam em detalhes a extensão e a gravidade dessa tragédia humana e ambiental, na exposição “A lama: de Mariana ao Mar”.

COM A chegada do frio, o site Conheça Minas, dedicado ao turismo no Estado, listou as 20 cidades mais frias de Minas, entre elas, Poços de Caldas. Neste fim de semana, por exemplo, a previsão do tempo foi de geada na cidade.

BOM DIA, POÇOS!