Vereador apresenta série de dúvidas sobre a Zona Azul
Valdir Sementile apresentou questões sobre o estacionamento rotativo
O vereador Valdir Sementile (DEM), através de pedido de informações, apresentou uma série de questões sobre o funcionamento da Zona Azul em Poços de Caldas.
Com a volta do estacionamento rotativo, muitas questões estão sendo levantadas, algumas adaptações foram feitas e outras precisam ser revistas. Sementile quer saber, por exemplo, se quando os parquímetros não estão funcionando e não tem nenhum fiscal para vender os tickets, qual a opção que o motorista que não quer adquirir crédito pré-pago, seja por cartão ou aplicativo, tem para regularizar sua situação.
Outra dúvida recorrente é se quando os carros que chegam na vaga às 18h10, por exemplo, como os motoristas fazem para ficar regulares, uma vez que o fim da cobrança se encerra às 18h30. Ele questiona ainda como é feita a comunicação entre os motoristas que utilizam o aplicativo e o cartão pré-pago, com os fiscais de trânsito para a efetiva fiscalização.
O vereador destacada ainda a questão da falta de demarcação das vagas para serem utilizadas por veículos utilitários e caminhonetes, uma vez que a vaga regular não comporta o tamanho dos mesmos. Sementile questiona a possibilidade de que seja feita esta demarcação e qual o prazo para isto ocorrer.
Ele relatou outro problema: alguns usuários do aplicativo informaram que quando efetivam o check-in pelo sistema, o tempo começa a contar com menos cinco minutos. “É preciso buscar soluções para estas questões que estão aparecendo com a implantação recente da Zona Azul”, argumentou.