Prefeitura estuda viabilidade de demolição do Complexo Santa Cruz

Até o momento, não apareceram interessados em adquirir o imóvel

A Prefeitura respondeu a um pedido de informações do vereador Diney Lenon (Rede), sobre a situação de segurança do Complexo Santa Cruz, no Centro de Poços de Caldas.

A Secretaria de Defesa Social, responsável pelas respostas, disse que a segurança no local é feita pela Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar.

continua depois da publicidade

Além disto, foi informado que a Secretaria Municipal de Promoção Social realiza incursões frequentes, visando retirar os desocupados do local.

A Secretaria de Defesa Social, questionada se existe algum planejamento do município para reforma do local visando evitar que o mesmo seja novamente invadido, disse que está em estudos a viabilidade de demolição do prédio.

Em fevereiro de 2020, foi publicado um edital de licitação, na modalidade concorrência, para a venda do imóvel. O lance mínimo estitulado era de R$ 15.738. 770,00.

No entanto, não houve interessados em nenhuma das vezes posteriores que o prédio foi a leilão. O imóvel, que está localizado em uma área de cerca de 11 mil metros quadrados, funcionou até 2015 como espaço para abrigar repartições municipais, até que um incêndio em 2016 fechou de vez o local.