Prefeito tenta articular a vinda de Delegacia da Polícia Federal

Primeiro passo seria a instalação de posto de emissão de passaportes

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) esteve em Brasília na manhã de quinta-feira, 24, e cumpriu agenda na sede da Polícia Federal.

Acompanhado pelo senador Alexandre da Silveira (PSD-MG) e juntamente com o secretário municipal de Governo, Celso Donato (PSDB), e de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), foram até o diretor-geral da PF Paulo Maiurino, que foi exonerado na sexta-feira, 25, tratar sobre a possibilidade de instalação de uma Delegacia da Polícia Federal em Poços de Caldas.

continua depois da publicidade

“É um trabalho contínuo que estamos fazendo e articulando na capital do país, para que possamos avançar na instalação de uma delegacia da PF em Poços de Caldas. Já estivemos em outras oportunidades em Brasília e agora junto ao senador ganhamos força neste objetivo para a cidade. A princípio estamos bastante otimistas para que seja implantado um Posto Avançado de Emissão de Passaportes da Polícia Federal, que seria um primeiro passo e vamos continuar neste trabalho pois com toda certeza, será um grande ganho ao município”, disse o prefeito.

TRÂNSITO
O senador, que tem a Segurança Pública como uma de suas principais bandeiras, conseguiu recentemente junto à Polícia Federal a abertura de uma nova delegacia em Ipatinga, no Vale do Aço, que está prestes a ser inaugurada e prestou total apoio a causa no Sul de Minas.

“Agora vou conversar com o ministro da Justiça, Anderson Torres, e pedir prioridade para essa reivindicação de Poços”, afirmou o senador Alexandre Silveira.