Cruzeiro vence Caldense com gol irregular

O Cruzeiro venceu a Caldense por 1x0, na noite de hoje

O Cruzeiro venceu a Caldense por 1×0, na noite de hoje, 6, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Foi a terceira derrota da Veterana na competição para times de Belo Horizonte. Antes, a equipe havia perdido na capital para Atlético-MG (2×0) e América (3×1).

PRIMEIRO TEMPO
A Caldense começou a partida tentando pressionar o Cruzeiro. Thiago Azulão e Michel Benhami fizeram as primeiras tentativas de gol. O Cruzeiro também chegou com certo perigo, através de cruzamentos na área. O único gol da partida acabou saindo de uma jogada aérea. William cobrou escanteio. A bola sobrou no bate-rebate para Alisson, que só desviou para abrir o marcador para o Cruzeiro. Mesmo com Alisson à frente dos zagueiros no momento do toque na área, o gol irregular foi confirmado pelo árbitro.

Atacante cruzeirense estava impedido no lance do gol
Atacante cruzeirense estava impedido no lance do gol

O gol acabou sendo um golpe para a Caldense, que tentava tomar conta das ações. Já o Cruzeiro passou a administrar a partida. Aos 29, o Cruzeiro quase ampliou: lançamento para o ataque, Henrique ficou cara a cara com Neguett e tocou por baixo, mas o goleiro da Caldense fez grande defesa.

Aos 31, o meia Éwerton Maradona cobrou escanteio fechado, Fábio mandou para fora e evitou o gol. Aos 46, Maradona mandou outra bola no travessão, após cobrança de falta. Ele foi o jogador mais perigoso da Caldense na primeira etapa. Todas as jogadas da Veterana passaram pelo camisa 10.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a Caldense voltou aparentando nervosismo, mas mesmo assim o time quase conseguiu o empate aos 7 minutos. Éwerton Maradona invadiu a área e passou para Rafamar. Ele avançou e mandou uma bomba para a grande defesa de Fábio. No rebote, o jogador da Caldense ainda tentou, mas a bola foi para fora.

A Veterana aumentou a pressão. Aos 18, Rafamar disputou com Bruno Rodrigo e ganhou a bola. Ele invadiu a área e soltou a bomba, mas ela foi por cima do gol de Fábio.

O Cruzeiro respondeu com uma bola na trave, aos 19, com Wiliam. O jogo seguiu truncado, até mesmo pelo gramado pesado devido à chuva. A Caldense ainda tentou uma pressão no final, mas o Cruzeiro segurou o resultado.

Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. O resultado deixa o time da capital com 14 pontos na ponta da tabela e a Caldense segue com seis, a apenas um ponto da zona do rebaixamento.

“Criamos, tivemos oportunidades de gols, mas infelizmente não fizemos. Agora é pensar no próximo jogo. A Caldense luta passo a passo, a nossa luta é o Villa Nova agora”, disse o zagueiro Marcelinho.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Uberlândia, no sábado, 12, no Mineirão. Já a Caldense vai ao Castor Cifuentes enfrentar o Villa Nova no domingo, 13.