Vereadores vão ao TCE para tratar de convênio com Santa Casa de Salto do Pirapora

Secretaria Municipal de Saúde contratou o convênio por R$ 64 milhões

continua depois da publicidade

Na semana passada, o presidente da Câmara de Poços, vereador Douglas Dofu (União), e o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) estiveram em Belo Horizonte para uma reunião no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

Os parlamentares foram recebidos pelo conselheiro substituto Adonias Fernandes Monteiro. Um dos assuntos abordados foi o encaminhamento, pelo Poder Legislativo, de documentação levantada pelo vereador Flavinho a respeito da contratação da Associação da Santa Casa de Misericórdia de Salto de Pirapora (SP), através do Convênio nº 007/2023, inicialmente no valor de R$ 64 milhões, pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas.

“A conversa com o conselheiro foi muito produtiva, fizemos pontuações sobre a representação encaminhada e levamos novas informações complementares que obtivemos com as respostas dos requerimentos. Inclusive, foi possível detalhar ao conselheiro algumas pontuações”, disse.

Denúncias
Outras questões foram levantadas durante o encontro, entre elas sobre o an-damento de algumas denúncias que a Câmara já encaminhou ao TCE.

“Foi importante porque obtivemos informações sobre como o Legislativo, realizando seu papel fiscalizador, pode municiar o TCE de informações, qual a melhor forma de acompanhar os processos e como o Poder Legislativo pode se aproximar do Tribunal”, afirmou o presidente da Casa.

Douglas Dofu pontuou, ainda, as dificuldades encontradas para fiscalização de Orçamentos maiores, como o de Poços de Caldas.

“Nosso município tem um Orçamento significativamente maior que as outras cidades, no entanto os órgãos de controle usam o mesmo nível de detalha-mento para fiscalizar municípios mais e menos populosos. Dessa forma, precisaríamos de auxílio para fiscalizar Orçamentos como o da nossa cidade”, comentou.