Contrato de concessão de pontos turísticos já vale a partir de hoje
CITUR irá gerir Cristo Redentor, Recanto Japonês, Fonte dos Amores e Véu das Noivas
A partir desta quarta-feira, 1º, tem início a vigência do contrato de concessão dos pontos turísticos de Poços de Caldas.
A empresa CITUR será responsável por promover a gestão, a operação e a manutenção dos equipamentos turísticos, além de implementar melhorias, incluindo modernização e implantação de novos serviços.
Cristo Redentor
No Complexo Turístico do Cristo Redentor, localizado no alto da Serra de São Domingos, já é possível acompanhar a construção de um café aos pés do monumento. Apesar da obra, a estátua do Cristo Redentor segue aberta para visitação normalmente.
Já a rampa de voo livre será completamente fechada para o início das obras, sendo proibida a realização de voos e a entrada de veículos no local.
O Complexo Turístico Cristo Redentor é composto pelo Monumento Cristo Redentor, salão multiuso, estacionamento, rampa de acesso ao teleférico, calçadas, jardins circundantes, estrada de acesso e área de mata.
O Teleférico está em fase de testes e a data de abertura será anunciada em breve.
Outros locais
A Fonte dos Amores ficará fechada nos primeiros dias do mês de março, para reestruturação do espaço. Já o Recanto Japonês ficará fechado para obras por tempo indeterminado.
O Complexo Turístico Véu das Noivas também estará fechado para restauração e revitalização, por tempo indeterminado.
O local receberá o Zoo das Aves, envolvendo a transferência de duas mil aves de 200 espécies, que será feita de forma gradativa.
Investimentos
O contrato inicial de 35 anos prevê investimentos superiores a R$ 45 milhões, com a criação de 250 empregos diretos e indiretos.
O município manterá a propriedade dos imóveis e será remunerado mensalmente pela cessão, além de arrecadar recursos da concessionária com a cobrança do ISS sobre os serviços oferecidos.