Cônsul vai estudar reconstrução de Casa de Chá do Recanto Japonês
Prefeito apresentou projeto para reerguer espaço destruído por incêndio
Em visita rápida a Poços de Caldas, o cônsul do Japão Yoshitaka Hoshino foi recebido pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) na manhã de sexta-feira, 22, no Recanto Japonês.
Ele foi convidado pelo prefeito e pela Associação Nikkei local para conhecer o logrado-uro turístico e a comunidade de descendentes japoneses da cidade. O objetivo da visita foi sensibilizar o cônsul para uma futura parceria na reconstrução da Casa de Chá, destruída por um incêndio em 2016.
DOCUMENTOS
O prefeito fez a entrega de documentos ao cônsul, que incluíam um histórico de Poços de Caldas e um descritivo de todo o espaço do Recanto Japonês, detalhando as suas características, além de um documento solicitando apoio à reconstrução do espaço, destruído por um incêndio em 2016.
Sérgio e o representante da Associação Nikkei, Silvio Kimura, fizeram ainda um convite ao cônsul para que possa voltar à cidade a passeio, para conhecer melhor os demais pontos turísticos, as águas termais e desfrutar da receptividade do povo poços-caldense. Além dos documentos, também recebeu presentes das autoridades locais, como cristal e azeite.
ADMIRAÇÃO
O cônsul, visivelmente admirado com a beleza do lugar, disse que não poderia detalhar qual tipo de ajudar poderia fornecer, pois havia acabado de receber a proposta da Prefeitura. Mas, se comprometeu a estudar todo o material e a entrar em contato posteriormente.
Para o prefeito Sérgio Azevedo, a visita foi uma oportunidade para que o cônsul pudesse conhecer pessoalmente o Recanto Japonês e a comunidade Nikkei de Poços. “Solicitamos que estude com carinho uma ajuda para recuperar a nossa Casa de Chá. Já contamos com um projeto e orçamento, realizados gratuitamente pela empresa Nakashima Komuten.
Se pudermos contar com o apoio do consulado, outras empresas poderiam se interessar nesta parceria, além do próprio governo japonês. Todo esforço é válido para que possamos recuperar esta história e a tradição do Recanto”, disse.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!